domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diet x Light



Essa semana foi corrida, fiquei sem net, e acabei não conseguindo postar...mas vai aqui um assunto interessante para compensar toda a semana...rs
Estava fazendo mercado e me senti na boca do dragão...e pensei “ o mercado é o perigo...” e me venho a resposta de o porque tantas pessoas solicitarem a nutricionista nas compras do dia a dia.

Um lugar que te traz desejos, e o perigo de comprar o que parece saudável, mas no fundo é uma bomba, as propagandas enganosas de comidas rápidas e saudáveis, hambúrguer light, doces light, bolos diet, água leve, refrigerantes com vitaminas, sucos de caixinha dizendo 100% natural, suco artificial natural...uma piada...e o pior muitas pessoas compram e se dizem saudáveis!

Bom, saudável é a seção de frutas, verduras, hortaliças, produtos naturais...tudo o que passa pelo processo de industrialização não é 100% saudável.

O mercado esta repleto de produtos Diet e Light, tentando convencer as pessoas a adotarem essa alimentação para emagrecer e ter uma alimentação saudável.

Diet: não são isentos de calorias, possuem formulação especial para atender quem tem disfunção ou distúrbio físico ou metabólico como os diabéticos, hipertensos e celíacos. São indicados para regimes específicos que precisam ter pouco sódio, açúcar e glúten.

Um exemplo é o chocolate diet, recomendado para quem tem diabetes, ele tem a mesma quantidade calórica do tradicional, pois não tem açúcar, mas tem gordura.

Os light devem apresentar uma redução de, no mínimo 20% de algum componente calórico (proteína, carboidrato ou gordura), dessa forma um iogurte light tem menos calorias por ter menos gordura.

Em dietas para emagrecimento, diante da necessidade de reduzir o número de calorias ingeridas no dia, os produtos light podem ser uma boa opção, desde que consumidos com moderação.

Se a intenção é perder peso, a melhor opção é equilibrar a refeição, fazer no mínimo 6 refeições no dia (desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia) sempre comendo uma quantidade pequena para o organismo não estocar como gordura, e de 3 em 3horas, consumir alimentos naturais e saudáveis, conforme sua necessidade energética.

Crie o hábito de ler os rótulos dos alimentos e estabeleça comparações com os
produtos, sempre atenta à quantidade de açúcares, gordura e sódio.

Fazendo isso, tenha certeza que fará melhor suas escolhas e não cairá nas terríveis enganações das propagandas e dos anúncios de mercados, sabendo o que esta ingerindo, e cuidando da saúde do seu corpo!

Boa semana,
Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário