sexta-feira, 26 de abril de 2013

SAL MARINHO


Quer Saúde? Então pode trocar seu Sal Refinado pelo Sal Marinho!

Veja a diferença:

O sal refinado, como o próprio nome diz, passou por um processo de refinamento, onde através da adição de substâncias químicas são branqueados e ficam mais soltinhos. Sua aparência fica melhor, mas não seu aspecto nutritivo.

É que neste processo, seu valor nutricional é perdido, além disso muitas das substâncias químicas anteriormente adicionadas permanecem no produto final, além das elevadas adições de iodo químico (utilizado para prevenir o bócio como exigência das autoridades de controle) 

No entanto é geralmente usado numa quantidade 20 % superior à quantidade normal de iodo do sal natural, o que predispõe o organismo a doenças da tireóide diferentes do bócio, como nódulos (que hoje em dia as pessoas estão tendo em freqüência maior) de natureza diversa, tumores, câncer, hipoplasia etc. 

O Sal Marinho é o sal em estado natural, sem passar pelo processo químico da indústria, contém cerca de 84 elementos, magnésio, bromo, cálcio, enxofre, manganês, ferro, fósforo...etc., seu iodo é natural, trazendo benefícios à saúde! 


Então fica a dica para quem quer uma vida saudável!

Bjus da Nutri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário