segunda-feira, 13 de maio de 2013

RECEITA LASANHA DE BERINJELA


Receitinha Light de Lasanha de Berinjela

Low Carb (Baixo Carboidrato)

Adoro essa receita por ter baixo carboidrato, poucas calorias e ser uma delícia!

A berinjela é um alimento muito apreciado por conter baixas calorias (cerca de 17 kcal por 100g) e por ser fonte de alguns nutrientes. 

Ela é rica em ferro, fósforo, cálcio, zinco, potássio, magnésio, cobre e contém quantidades significativas de vitamina A, vitamina B1, B2  e vitamina C.

Além disto, é conhecida por ser um alimento com poderosas propriedades medicinais. A berinjela é eficaz no tratamento do colesterol alto no sangue, ajuda a prevenir a formação de radicais livres, indicada em várias doenças (diabetesgotareumatismoartriteobesidadehipertensão, inflamações da pele), possui propriedades laxativa, digestiva e diurética.


Além disso, a berinjela destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado e favorecer as reações químicas nas células corporais, uma significativa porcentagem de fibras, que auxilia no bom funcionamento do intestino e formação do bolo fecal, além de ser considerado um alimento que fornece poucas calorias, auxiliando no controle do peso.

Então vamos aproveitar esses benefícios e incluir essa refeição no seu jantar!

Receita


  • 3 Berinjelas Fatiadas (Lavadas)
  • 8 Tomates (Molho de Tomate)
  • 1 Cebola picada
  • 4 dentes de Alho
  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 Queijo Minas Frescal Branco Fatiado
  • Queijo Parmesão



Lavar e fatiar as berinjelas

Preparar o molho de tomate, bater no liquidificador os tomates com um pouco de água, refogar 1 cebola picada, 4 dentes de alho picados e adicionar a carne moída, temperar com sal, pimenta, tempero baiano, manjericão e temperos à gosto. Quando a carne estiver refogada e sequinha adicione o molho batido e deixe cozinhar e apurar por uns 30 minutos.


Ferver uma panela com água e sal, coloque as berinjelas e deixe cozinhar por apenas 5 minutos. Escorra e reserve.

Vamos iniciar a montagem!

Em um refratário, coloque um pouco do molho, monte as berinjelas e mais molho, vá intercalando. No final cubra com as fatias de queijo branco e salpique parmesão.

Leve ao forno por 30 minutos



Bon Apetit!!

Bjus da Nutri



Nenhum comentário:

Postar um comentário